Realinhamento de Conferências

Antony Curti
Administrador
Pessoal, para inaugurar a seção, apresento um texto que mandei o bixo que mora em casa fazer. A Big East, que já era lixosa por natureza, foi pro saco. Agora espero ansiosamente pela morte da ACC. Florida State e The U na SEC vai ser de outro mundo. Take a look.

http://www.theconcussion.com/2013/04/news-mudancas-de-conferencias-na-ncaa.html
I'm the CEO, bitch.

Free userbars
Free userbars

Re: Realinhamento de Conferências

André Bassi
Engraçado o caminho que as coisas estão seguindo... Quero só ver como é que os playoffs alterarão a dinâmica dessas conferências.

Seria utópico demais pensar que, daqui alguns anos, seja adotado um modelo de "final four" com os vencedores das respectivas supostas big-conferências?
"I am alone: there is no God where I am."
-- AL II:23

Re: Realinhamento de Conferências

Antony Curti
Administrador
André Bassi escreveu
Seria utópico demais pensar que, daqui alguns anos, seja adotado um modelo de "final four" com os vencedores das respectivas supostas big-conferências?
Na prática isso deve acontecer já com o ranking, se bobear.
I'm the CEO, bitch.

Free userbars
Free userbars

Re: Realinhamento de Conferências

André Bassi
Sei lá, ainda acho a SEC desproporcionalmente superior às demais (embora isso esteja mudando aos poucos - 2013 será o ano da Pac-12, anotem aí, haha).

Acho que com um "final four" a conferência teria a, teoricamente, perder, visto que seria impossível ter dois times nos playoffs, mas isso com certeza daria um quê de equabilidade à disputa, algo que quem tá acostumado com a NFL gosta de ver, hehe.
"I am alone: there is no God where I am."
-- AL II:23

Re: Realinhamento de Conferências

Murilo Romulo
Em resposta à esta mensagem postada por Antony Curti
Acho que inevitavelmente a NCAA concentrará as grandes equipes em algumas poucas conferências, e o sistema de Playoffs - algo tão desejado - ajudará na ocorrência desse processo. Aos poucos, as conferências grandes (mas não tão fortes como a SEC, por exemplo) vão se fortalecer para "bater de frente" e colocar equipes entre os primeiros do Ranking. Infelizmente ocorrerá uma monopolização das conferências com equipes mais fortes, mas tornará a disputa mais interessante, creio.
Free userbars Free userbars

Re: Realinhamento de Conferências

João Vitor
Em resposta à esta mensagem postada por Antony Curti
O fim da Big East já estava anunciado. Depois da saída de Miami em 2004, a conferência ficou mto fraca. Ano passado, com a saída de West Virginia e ND ( q ñ participava no futebol), mais ainda. Estava claro q a Big East só vivia do basquete e o fim estava próximo. Agora, as universidades q ainda ñ saíram da conferência + algumas da C-USA (q vai ficar mais fraca ainda) vão fazer uma nova conferência a partir de julho, sem nome ainda.
A NCAA é assim: Os mais fortes sobrevivem e os mais fracos caem.

RIP Big East (1979-2013)
Free userbars Free userbars Free userbars

Re: Realinhamento de Conferências

João Vitor
Em resposta à esta mensagem postada por Antony Curti
Quem escreveu esse texto, AC?? Ficou muito bom
Free userbars Free userbars Free userbars

Re: Realinhamento de Conferências

Antony Curti
Administrador
Meu bixo da facul. Estou testando ele pra entrar no site como insider de NCAA. O irmão dele faz Stanford e pah, o lelek manja.
I'm the CEO, bitch.

Free userbars
Free userbars

Re: Realinhamento de Conferências

Felipe Duarte
Em resposta à esta mensagem postada por Antony Curti
Os playoffs seriam realmente interessantes. Vejam a mobilização que o March Madness gera no basquete.
BULLS ON PARADE

[...]

Talvez, a longo prazo, a NCAA (FBS) faça como no basquete, com finais regionais (Sul, Norte, Leste e Oeste) nos playoffs, mas as conferências sobrevivem. Principalmente SEC, Pac-12, Big 12, Big 10 (que tem 12 times, repito) e ACC, que vai continuar forte com a chegada dos novos membros.
Free userbars Free userbars Free userbars

Re: Realinhamento de Conferências

André Bassi
Em resposta à esta mensagem postada por Antony Curti
Momento Paulo Antunes: Temos um jogo nome!

Big East agora é AAC - American Athletic Conference. [Fonte]
"I am alone: there is no God where I am."
-- AL II:23

Re: Realinhamento de Conferências

Ian Flexa
Em resposta à esta mensagem postada por Antony Curti
Acho que vai demorar uma década ou mais para que apareçam as super-conferências (Ex: SEC, Pac-12 e Big Ten com mais de 20 universidades cada) e duas para que ocorram playoffs com 16 ou 32 times.
"Pode ligar, pode ameaçar, enquanto a tampa do caixão não fechar, minha voz tá no ar"

Re: Realinhamento de Conferências

Rodrigo Sanzovo
CONTEÚDO APAGADO
O autor apagou esta mensagem.