Vamos falar de cerveja!

12

Vamos falar de cerveja!

Murilo Romulo
Bom galera, como muitos devem saber, além de escritor do TC, também estudo veterinária, jogo futebol americano e também fabrico cerveja (às moças que frequentam aqui, percebam que tenho características totalmente desejáveis para um namorado). E como já anunciamos, pretendemos premiar os vencedores do nosso Fantasy 2013 com algumas garrafas de cerveja produzidas por minha pessoa - a futura The Concussion Ale (ou como quiser nominá-la).

Como forma de ter uma ideia do gosto dos senhores para cerveja (e também falar sobre esse precioso líquido), que tipo de cerveja gostam? Qual não gostam? Escuras? Claras? Vermelhas? Lembrando que não fale falar "ahh Bohemia é melhor que Original", pois nossa cerveja será muito melhor, pois seguirá o Padrão TC! hehehe
Free userbars Free userbars

Re: Vamos falar de cerveja!

André Bassi
Não sou muito seletivo com cerveja não, eu tomo a que tiver...

Mas, claro, tenho minhas preferidas. Dentre as mais populares, eu diria Stella Artois [ela tomou o lugar de cerveja "semi-chique" depois que a Heineken passou a ser produzida aqui e perdeu em qualidade...] e Guinness. Dentre as não tão populares, uma delícia que só tomei duas vezes na vida pq é cara pra caralho: Meantime IPA... Só de lembrar dá água na boca, haha
"I am alone: there is no God where I am."
-- AL II:23

Re: Vamos falar de cerveja!

GaBrIeL
Em resposta à esta mensagem postada por Murilo Romulo
cerveja é ruim, mas skol é ainda pior
chupa antis

Re: Vamos falar de cerveja!

Murilo Romulo
Em resposta à esta mensagem postada por André Bassi
Cara, acho a Heineken muito mais cerveja que a Stella. Fiz o teste com a Heineken nacional (long neck e garrafa de 600ml) e com a Heineken importada (lata e garrafa de 650ml). O que contastei é que ambas são extremamente similares, mas a nacional tem um amargor mais "fresco", como se fosse mais nova (e não perde em nada em qualidade). Tanto é que geralmente a lata (que é importada) é mais barata, mas mesmo assim prefiro a long neck (nacional). De qualquer forma, é um teste legal para se fazer, compre uma de cada, experimente e veja a diferença.
Free userbars Free userbars

Re: Vamos falar de cerveja!

André Bassi
Qualquer dia faço sim...

Pode ser que tenham se acertado na fórmula, pois eu lembro que logo quando a nacional começou a ser comercializada eu comprei algumas vezes e não curti muito... Mas sabe-se lá, né. O "terroir" da cerveja é tão significante quanto o do vinho, mas muita gente não se atenta a isso...
"I am alone: there is no God where I am."
-- AL II:23

Re: Vamos falar de cerveja!

Antony Curti
Administrador
Em resposta à esta mensagem postada por Murilo Romulo
"(às moças que frequentam aqui, percebam que tenho características totalmente desejáveis para um namorado)"

AHHAHAHAHA mal sabem elas.
I'm the CEO, bitch.

Free userbars
Free userbars

Re: Vamos falar de cerveja!

Antony Curti
Administrador
Em resposta à esta mensagem postada por Murilo Romulo
Murilo Romulo escreveu
[...]
Uma vez eu fiz teste cego com todas as cervejas. Cara, a Kaiser não é tão ruim não!
I'm the CEO, bitch.

Free userbars
Free userbars

Re: Vamos falar de cerveja!

Murilo Romulo
To pra fazer teste cego com Kaiser, Skol, Brahma, Itaipava, Bavaria, Sol, Antarctica, Sub-Zero, Bohemia, Original, Stella e Heineken. Mas pode ter certeza que a Kaiser não ficará entre as piores. Acho que foi uma falha a Cervejaria Heineken relançar a Kaiser com a mesma marca, pois esta tinha o filme queimado no mercado nacional. Em 2007 o Brejas (melhor site nacional sobre cervejas) fez um teste cego com autoridades no assunto, e o resultado foi o seguinte:

 1º - 2,47 – Backer
 2º - 2,37 – Eisenbahn
 3º - 2,02 – Bavaria
 4º - 2,00 – Bohemia
 5º - 1,98 – Sol
 6º - 1,93 – Antarctica
 7º - 1,92 – Devassa
 8º - 1,80 – Original (no desempate teve maior nota única: 2,2 contra 2,1 da Skol)
 9º - 1,80 – Skol
 10º – 1,78 – Serramalte
 11º – 1,62 – Primus
 12º – 1,60 – Itaipava
 13º – 1,57 – Kaiser
 14º – 1,47 – Brahma
 15º – 1,45 – Nova Schin
 16º – 1,35 – Crystal

Bom, nele a Kaiser ta bem abaixo, mas lembremos que ela foi relançada, e está muito melhro que antigamente. A Bavaria em 3º mostra que alguns preconceitos devem ser esquecidos (esses dias comprei por 99 centavos e é bem decente, até). Já a Crystal em último mostra que ela é ruim mesmo. auehauehua
Free userbars Free userbars

Re: Vamos falar de cerveja!

Antony Curti
Administrador
oloco, a Original em 8o? É disparada a melhor.
I'm the CEO, bitch.

Free userbars
Free userbars

Re: Vamos falar de cerveja!

Murilo Romulo
Backer>>>>Eisenbahn>>>>Todas (do teste, pelo menos)
Free userbars Free userbars

Re: Vamos falar de cerveja!

Rafael Marques
Em resposta à esta mensagem postada por Murilo Romulo
Bom, eu já tomei bastante cerveja, mesmo sem entender tanto. Prefiro MUITO a Brahma às outras mais populares. E costumava tomar a Kaiser já antes da troca. Meu avô, que deus o tenha, só tomava Brahma e Kaiser, então acho que meu gosto por elas é um pouco sentimental.

Quanto a cerveja, cerveja mesmo, eu prefiro muito as Ale às Lager. Minha favorita nacional é a Red Ale da Baden Baden, e meu tipo de cerveja favorito é o Irish Red Ale.

Fora a Red Ale, eu gosto muito das Stout, o que me faz acreditar que eu era irlandês em outra vida. Já tomei umas Pale Ale, mas não me desceram muito bem. Das Lager eu entendo um pouco menos, mas pelo que pessoas que entendem mais me falaram em conversas, parece que eu gosto da Belgian Lager...
I'M EVERYWHERE.
Free userbars
Free userbars
Free userbars

Re: Vamos falar de cerveja!

Antony Curti
Administrador
Em resposta à esta mensagem postada por Murilo Romulo
Cara, na moral a Nova Schin não é tão zuada. Sério. ahahaha quando você tá bêbado já, dá pra beber de boa
[...]

Cadê a cerveja BELLA, sucesso no interior de SP?

chupa antis

Re: Vamos falar de cerveja!

Murilo Romulo
Em resposta à esta mensagem postada por Antony Curti
Qualquer coisa é bom depois de bebado. Sol, Crystal, Nova Schin, Colônia, Fass...
Free userbars Free userbars

Re: Vamos falar de cerveja!

Antony Curti
Administrador
Crystal não rola.
I'm the CEO, bitch.

Free userbars
Free userbars

Re: Vamos falar de cerveja!

Murilo Romulo
Crystal é BEM osso, mas bebado até desce.
Free userbars Free userbars

Re: Vamos falar de cerveja!

Estéfano Souza
Murilo Romulo escreveu
Crystal é BEM osso, mas bebado até desce.
Até LOKAL desce em situações de alto teor alcóolico no sangue...

Sobre cervejas: eu não sou um apreciador nato, mas tenho meus gostos particulares. Adoro Heineken, de verdade. Das nacionais, só Original e Brahma - Skol é do demônio, mas ainda consigo beber porque boa parte da minha família bebe, mas naquelas.

Re: Vamos falar de cerveja!

André Bassi
Em resposta à esta mensagem postada por Murilo Romulo
"I am alone: there is no God where I am."
-- AL II:23

Re: Vamos falar de cerveja!

Murilo Romulo
Por isso amo cerveja! uhahuahua
Free userbars Free userbars

Re: Vamos falar de cerveja!

Albatroz
Em resposta à esta mensagem postada por Murilo Romulo
Estou tomando,bastante Budweiser no momento
12